Sábado, Fevereiro 24, 2024

VÍDEO DA SEMANA: Como fazer um adubo com cascas de banana

Adubo caseiro: uma alternativa viável para fertilizar as plantas?

Já parou para pensar a quantidade de resíduos orgânicos que tem em casa que vão parar directamente no lixo porque não consegue ver utilidade neles? De facto, muitos restos de plantas ou desperdícios de alimentos  provenientes da alimentação da sua casa podem ser utilizados para fazer um ótimo adubo caseiropara aplicar nas suas plantas favoritas!  Estes adubos caseiros que lhe vou ensinar a fazer neste artigo são  fertilizantes caseiros maravilhosos,  muito fáceis de fazer e que vão enriquecer as suas plantas! É importante salientar que não devem substituir os adubos minerais, no entanto desempenham muito bem o seu papel. O composto  é o adubo caseiro mais rico em nutrientes essenciais para as suas plantas. No entanto existem outros. Hoje vou ensinar-lhe a fazer 4 tipos de adubos com 4 resíduos diferentes: casca de banana, borras de café, cinzas e  cascas de ovo.

Faça um adubo caseiro com cascas de banana

O adubo caseiro feito com as cascas de banana é ótimo para fertilizar árvores de frutos e arbustos com bagas. Por essa razão, não coloque as suas cascas de banana no lixo! Corte-as em pedaços bem pequenos e coloque-as na terra do seu jardim e/ou horta e também nos vasos de plantas com características semelhantes.

Utilize as  cascas de banana para adubar as suas plantas. A banana é um fruto muito especial pois possui a característica de acumular durante o  seu crescimento  grandes quantidades de potássio, um macronutiente essencial para o desenvolvimento das plantas. As cascas de banana são ótimas para adubar pois grande parte do potássio permanece na sua casca, podendo por isso ser aproveitadas para fertilizar as plantas. Para além de serem muito utilizadas em árvores de fruto são também muito utilizadas para adubar rosas, pois dizem que o seu perfume fica mais prolongado, entre outros benefícios. Para  utilizar as cascas da banana como adubo, deve triturar ou cortar em pedaços e aplicar no “buraco” da plantação” ou por cima.

Aprenda a fazer esta “receita” de adubo, como o meu novo vídeo no Canal de Youtube!

Se ainda não é subscrito neste canal, faça-o por favor! É muito importante para mim 🙂

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos