Quarta-feira, Maio 22, 2024

Aumentar irrigação para o dobro permitiria alimentar mais 2,8 mil milhões

Autora: Sara Sousa, Agroop

Se o consumo global de água para irrigação aumentasse 48%, conseguiríamos alimentar mais 2,8 mil milhões de pessoas em todo o mundo. A descoberta é de um novo estudo liderado pela Universidade da Califórnia.
Os investigadores descobriram que aumentar a irrigação de forma sustentável em áreas presentemente cultivadas com recurso a chuva permitiria aumentar a produção de alimento em 37%. Também colocaria o planeta mais próximo de alcançar várias metas ambientais.
Para garantir a sustentabilidade, esta expansão teria de ser baseada em numa infraestrutura de irrigação que aproveitasse fontes de água “verdes”, como água da chuva.
Em adição a esta medida, acrescentam os autores, seria importante adotar práticas como melhorar o fornecimento de nutrientes às culturas através da aplicação de fertilizantes e apostar em culturas com produtividade alta.
acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos