Sexta-feira, Maio 24, 2024

Conheça os cuidados a ter com o relvado no verão

CUIDADOS COM O RELVADO NO VERÃO

As altas temperaturas aumentam o desejo de aproveitar o bom tempo e dar o melhor uso do espaço exterior da sua casa, mas também apresentam grandes desafios para quem tem relvado no seu jardim. Com as dicas de jardinagem da STIHL saiba como cuidar do seu relvado no verão, assim saberá o que deve considerar durante esta estação ensolarada. Desde cortar a relva e bordas do relvado até fertilizar e regar adequadamente.

Garanta um relvado saudável e cheio de vida para aproveitar da melhor forma durante o verão todo. Para isso, é importante saber cuidar bem do seu relvado.

A preparação do solo para o verão é essencial, uma vez que nesta época do ano o relvado enfrenta condições mais quentes e secas. Um solo bem preparado e nutrido pode ajudar a fortalecer as raízes das plantas, tornando-as mais resistentes ao calor e à falta de água.

O verão é uma época difícil para o seu relvado. O calor, o sol e a seca podem fazer com que o solo fique árido e que a seu relvado seque. Mas com os cuidados certos, pode manter o seu relvado verde e saudável durante todo o verão.

Link do video: https://www.youtube.com/watch?v=vaI9NAzbXDI

DICAS STIHL PARA RELVADO NO VERÃO:

  • Corte a relva com frequência – Isso ajudará a manter a relva saudável e resistente à seca. Corte a relva com cerca de 2 a 3 centímetros de altura, numa quantidade mínima de 20 l de água por metro quadrado.
  • Regue o seu relvado regularmente – A regra geral é regar o seu relvado profundamente, mas não com muita frequência. Regue o seu relvado pela manhã, para que a água tenha tempo de secar antes da noite.
  • Verifique níveis de humidade do relvado Tenha o cuidado de verificar regularmente os níveis de humidade do seu relvado e ajustar as necessidades de rega em conformidade.
  • Fertilize o seu relvado – com um fertilizante de verão. O fertilizante de verão é especialmente formulado para fornecer nutrientes que ajudam a relva a resistir ao calor. Fertilize o seu relvado a cada 4-6 semanas durante o verão.
  • Limpe a sua área de lazer de detritos – Se quer aproveitar ao máximo o seu relvado deve evitar acumular objetos ou detritos no seu relvado, pois estes podem acumular água, o que pode criar um ambiente propício para o crescimento de fungos e desenvolvimento de doenças.
  • Faça uma inspeção visual – Olhe para o seu relvado para detetar quaisquer problemas potenciais. Se notar quaisquer problemas potenciais, como pragas ou doenças, trate-os imediatamente.

OS CORTA-RELVAS DA STIHL OFERECEM UMA EXCELENTE PRECISÃO DE CORTE

Caso tenha negligenciado os cuidados com a relva durante algum tempo até, poderá ter de cortar a relva em várias etapas, utilizando inicialmente a definição de corte mais elevada possível e, depois, outra mais baixa. Todos os corta-relvas multifuncionais STIHL possuem uma conveniente opção de ajuste da altura de corte para que possa definir a altura certa para o seu relvado.

QUANDO DEVE CORTAR A RELVA NO VERÃO?

A sua relva está no seu melhor no início do verão, quando a primavera acaba, pelo que vai rebentar com força e crescer. Isto significa que o seu calendário de cuidados com a relva poderá incluir certamente o corte a cada quatro a sete dias quando o verão começar. Na verdade, este corte regular de relva ajuda no crescimento mais denso do relvado, ao estimular a relva a desenvolver novos rebentos laterais – contudo, manter a relva à altura certa é realmente mais importante do que a frequência de corte.

QUAL A ALTURA IDEAL QUE A RELVA DEVE TER NO VERÃO?

Quanto mais altas forem as temperaturas, mais tempo a relva deve ficar para proteger as folhas sensíveis: corte a relva a até uma altura 4 a 5 cm, em áreas soalheiras, e 5 a 7 cm, em áreas à sombra. Se for previsível uma onda de calor, o relvado também pode ser deixado ao sol um pouco mais tempo, de modo que as respetivas folhas façam sombra umas às outras. Regra geral, a relva não deve ser encurtada em mais de um terço do comprimento em cada operação de corte, para evitar queimaduras e manchas inestéticas no relvado. Utilize sempre lâminas de corta-relva afiadas e assegure-se de que o solo está seco.

Agora que já sabe a importância de manter o seu relvado cuidado na altura de escolher um corta-relvas para cuidar do seu relvado, pondere a escolha por uma máquina a bateria, mais amiga do ambiente, leve e silenciosa. Aproveite para comprar o seu CORTA-RELVAS STIHL.

Clique aqui e saiba mais de como cuidar do seu relvado

 Powered by STIHL PORTUGAL

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos