Segunda-feira, Abril 22, 2024

Cooperativa de Moura e Barrancos lança edição limitada do melhor blend de azeite da campanha 2020/2021

Lote Seleção da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos terá apenas 5000 garrafas e é extraído de azeitonas selecionadas.

Moura, 3 de março de 2021 – A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos acaba de lançar uma edição limitada de Lote Seleção, um blend de azeite virgem extra que resulta das primeiras e melhores azeitonas colhidas em Moura e em Barrancos na campanha 2020/2021.

Em prova, o Lote Seleção destaca-se pelos aromas frescos a erva e folha verde, notas doces e tons de frutos secos, como a amêndoa, e uma textura fina e elegante. No fim da prova, prevalece a sensação levemente picante e o sabor distintivo das azeitonas mais frescas, colhidas pelos 1300 sócios olivicultores da Cooperativa.

Para finalizar pratos sem molhos e de aromas simples, como massas e arroz, ou para enriquecer grelhados, o Lote Seleção é ideal também para provar com pão fresco ou torrado. A melhor forma de conservar este azeite é num local fresco e ao abrigo da luz.

O Lote Seleção da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos 2020/2021 vai estar disponível no Continente, com um preço de venda ao público de 7,99 euros.

Sobre a Cooperativa Agrícola de Moura e Barracos

Fundada em 1954, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos é a maior cooperativa de produção de azeite em Portugal. Com 1300 sócios olivicultores e 50 trabalhadores, produz anualmente mais de 7000 toneladas de azeite destinados, sobretudo, ao mercado nacional.  O Azeite de Moura foi o primeiro com Denominação de Origem Protegida em Portugal.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos