Segunda-feira, Maio 27, 2024

Gosto da natureza porque…

Gosto da natureza porque ela me fascina, entusiasma e domina. Domina-me porque me faz sentir livre, tal como os passarinhos que voam de árvore em árvore e as sementes que brotam da terra. Domina-me porque me faz sentir outra pessoa, uma pessoa mais pura e “clean”, melhor comigo mesma.

Gosto das árvores porque embelezam a paisagem, porque nos fornecem oxigénio e porque são o habitat de muitos seres vivos. Gosto da natureza porque dependo dela, física e emocionalmente. Dependo da natureza não apenas para a minha sobrevivência física mas preciso também dela para que me ensine o caminho para casa, o caminho da saída da prisão da prisão da minha mente.

Gosto da Natureza porque me acalma mesmo na agitação diária da minha vida em que me perco nos meus afazeres, pensamentos, recordações e muitas vezes me esqueço daquilo que sou . E sou tão feliz quando estou no meio dela a respirar ar puro, a correr pelos campos a colher flores que me adornam a casa.

Gosto da Natureza porque ela me deu tudo aquilo que preciso para me sentir bem: os campos, os animais, as plantas, o solo que piso. Deu-me os frutos, as hortícolas, os insectos que muitas vezes estragam as culturas, mas mesmo assim eu gosto deles. Eles também vivem na Natureza que eu amo.

Gosto da Natureza porque é a ela que recorro quando também não me sinto tão bem comigo mesma e  me sinto vazia, fazendo-me ver tudo com mais clareza.Gosto de ouvir o silêncio que ela me transmite e que me diz tanto sem nada dizer.

Gosto da Natureza porque dela depende também o sector agrícola, o meio ambiente e a sua sustentabilidade. Sei que ela anda triste connosco porque não cuidamos dela o suficiente.

Gosto da Natureza e sei que não estou sozinha neste sentimento, somos muitos a gostar dela assim desta forma tão arrebatadora.

Gosto de gostar dela.

Obrigada Natureza por seres parte de mim,

A Cientista agrícola.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos