Destaques

Governo cria subcomissão específica para o sector do leite e produtos lácteos

Fonte do artigo: Agricultura e Mar

Os Ministérios da Agricultura e da Economia e Transição Digital criaram subcomissão específica do sector do leite e produtos lácteos, no âmbito da Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar (PARCA).

Esta subcomissão tem como objectivo elaborar propostas de intervenção que resolvam os problemas do sector, diz uma nota de imprensa do Ministério da Agricultura.

Nesse sentido irá elaborar um relatório de diagnóstico, com a análise da actual situação, designadamente da estrutura de custos e de proveitos das diversas fases da cadeia (produção, indústria e retalho), assim como dos circuitos e fluxos de produtos. O relatório será apresentado à PARCA até ao final de 2021.

“Reconhecemos a importância do sector do leite para o desenvolvimento do País e, nesse sentido, temos implementado várias medidas de apoio, dentro do nosso quadro de atribuições e competências. A criação desta subcomissão reflecte, uma vez mais, o empenho do Governo em criar condições que pretendem assegurar a sustentabilidade do sector”, afirma a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

A subcomissão específica para o sector do leite e produtos lácteos será constituída por um representante das seguintes entidades: Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), que a preside e coordena; Direcção-Geral das Actividades Económicas; Direcção-Geral do Consumidor; Confederação dos Agricultores de Portugal; Confederação Nacional da Agricultura; Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal; Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares; Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição; Federação Agrícola dos Açores e um organismo ou serviço representante da Região Autónoma dos Açores, a designar no prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo