Life in a bag: um conceito original para criar uma horta em sua casa

Olá! Hoje venho falar-vos de um presente especial que recebi em casa! Dois saquinhos de Manjericão e de Melão que mais tarde originarão alimentos saudáveis e nutritivos, garantindo um compromisso com a Natureza e com a sustentabilidade. Quando recebi estes presentes em casa, quis saber mais sobre a marca Life in a Bag, e por isso fui ao site da empresa para os conhecer melhor.A Life in a bag pretende inspirar as pessoas a cultivar os seu próprios alimentos de uma forma original e aliando o design e a sustentabilidade do nosso planeta, contribuindo dessa forma para fomentar nas pessoas um estilo de vida saudável.

Eles oferecem uma série de  produtos que combinam natureza e design e que permitem criar uma horta de ervas aromáticas, flores comestíveis e microvegetais biológicos dentro de casa. São uma alternativa diferenciadora, didática e ecológica na hora de oferecer um presente.

Fiquei mesmo surpreendida com este conceito, achei mesmo esta ideia fantástica porque para além de poderem cultivar em casa mesmo não tendo muitoespaço, a Life in a bag é uma ótima sugestão de presente para quem queira surpreender alguém especial  com um presente, vivo, ecológico e muito original 🙂 Pensem que, quando oferecem um  um presente “Life in a bag” estão  a gerar um compromisso com quem o recebe, e com a natureza, gerando novas plantas!

Vejam abaixo os produtos que recebi.

life in a bag horta
Grow bag: Melão ( Para comprar clique aqui)

life in a bag horta
Grow bag: Manjericão ( Para comprar clique aqui)

Tanto o saco para produzir melão como o saco do manjericão que a Life in a Bag me enviou , trazem as intruções de como proceder para plantar no saco assim como: sementes, substrato e argila expandida.

life in a bag horta
Argila expandida

life in a bag horta
kit completo: substrato+ sementes+ argila expandida

Life in a bag: Como usar o kit para plantar

  1. Para começar a cultivar, deve começar por cortar o saco e retirar do mesmo a embalagem do substrato e as sementes que estão também incluídas no kit. Quando à argila, deve deixá-la no fundo do saco pois vai ser necessária para ajudar na criação de “espaços de ar” ajudando na drenagem e garantindo que as plantas se desenvolvam correctamente.
  2. Chegou agora a hora de abrir o pacote de sementes e selecionar algumas para colocar em cima do substrato enterrando-as ligeiramente até o,5 cm. Guarde as restantes sementes para posteriormente sementeiras.
  3. Não se pode esquecer que deve manter o susbtrato sem húmido, mas NUNCA encharcado. Por essa razão, aconselho a que utilize um borrifador para garantir que deita pouca quantidade de água.
  4. Para manter a humidade no saco, deve cobri-lo com o plástico, colocando-o num local com boas temperaturas, mas sem radiações muito agressivas nem directas na planta.
  5. Quando as suas sementes germinares, normalmente este processo ocorre até aos 15 dias após a sementeira, deve agora remover o plástico anteriormente colocado e colocar o saco num local que tenha bastante luz natural e a incidência de raios solares em algumas horas do dia.
  6. Faça regularmente o teste do dedo para avaliar o grau de humidade do seu substrato. Para manter o nível de humidade normalizado, regue regularmente as suas plantinhas (1 chávena de café de água é o necessário, use o borrifador para ajudar a distribuir a água).
life in a bag horta
Instruções de utilização.

Gostaram deste conceito? Fiquem atentos à página do Facebook A Cientista Agrícola, pois brevemente irá surgir um passatempo a sortear exemplares como estes que recebi.

acientistaagricola

Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.  

One thought on “Life in a bag: um conceito original para criar uma horta em sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *