Nutrimais marca presença na Agrosemana com vários produtos e novidades

Reading time: less than 1 minute

AgroSemana- Feira Agrícola do Norte decorreu de 1 a 4 de Setembro de 2022 e é atualmente uma referência nos eventos do setor agrícola nacional. Esta feira agrícola surgiu em 2013 como um evento técnico-profissional destinado dirigido exclusivamente às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite AGROS.  Um ano depois, a feira começou a realizar-se em Argivai no Espaço AGROS e foi aberta ao público geral, com o objetivo de impulsionar, afirmar e valorizar o setor agropecuário. Na edição deste ano, a feira recebeu cerca de 75000 visitantes e neste artigo venho partilhar convosco alguns aspetos interessantes deste evento.

 

AgroSemana- uma das maiores feiras agrícolas do Norte

Tal como escrevi, este ano tive oportunidade de visitar a feira em dois dos quatros dias (quinta e domingo) e pude constatar o quanto a feira cresceu desde a sua criação. Sendo residente no concelho vizinho (Vila do Conde) e filha de agricultores, acompanho esta feira desde o início e por isso posso testemunhar a sua evolução desde então.

 

O stand do Nutrimais

Entre os vários stands que visitei, tive a oportunidade de estar durante mais tempo no stand do Nutrimais e encantei-me com a proposta diferente com que a marca se apresentou este ano (uma junção entre um solo saudável e produtos agrícolas de qualidade). Para quem não conhece, o NUTRIMAIS é uma marca LIPOR que dispõe de uma gama de produtos desenvolvidos para a produção agrícola. O desenvolvimento dos produtos da marca baseiam-se em critérios de rigor, qualidade e sustentabilidade ambiental.  Os produtos Nutrimais (corretivos e substratos) são produzidos na Central de Valorização Orgânica, a partir de matérias-primas selecionadas na origem, formando produtos orgânicos 100% naturais. Sendo produtos orgânicos, a sua aplicação regular em solos agrícolas resulta na manutenção ou aumento da fertilidade natural desses mesmos solos.

O Nutrimais através dos seus produtos fornece uma gama alargada de nutrientes, dado ter na sua origem matérias-primas vegetais, libertando-os de forma natural ao longo do tempo e à medida que vai sendo decomposto pela flora microbiana do solo, retendo-os e evitando a sua lixiviação para a toalha freática ou cursos de água.

Presente no pavilhão agro-alimentar do Millenium BCP, o stand da Nutrimais além dos seus produtos comerciais contava com imensas novidades. Tive a oportunidade de conversar com a responsável Filipa Teixeira e provar algumas iguarias, d-e-l-i-c-i-o-s-a-s!

No decorrer desta presença do Nutrimais na AgroSemana, foram promovidos vários showcookings de receitas confecionadas  a partir de produtos dos clientes Nutrimais. Desde provas de vinhos, hortícolas e frutas de vários clientes NUTRIMAIS até produtos como a sopa de castanha, legumes salteados, bolinhos de frutos secos, bolo de maçã e  brigadeiros de frutos secos que fizeram as delicias de quem os provou (incluindo eu).

Em conversa, a Filipa contou-me que um dos objetivos do Nutrimais na AgroSemana era consolidar a marcar e apresentar os produtos e novidades de soluções mais sustentáveis a todos os visitantes da feira.

Fiquei surpresa com a forma com que a gama Nutrimais tem vindo a crescer sendo atualmente composta por corretivos e substratos orgânicos específicos para diferentes tipos de culturas.

Mas o que me surpreendeu mais no stand do Nutrimais foi a forma “fora da caixa” com que a marca se apresentou. Além da dinamização de workshops, foram feitas provas de produtos de clientes Nutrimais como por exemplo os azeites e cerveja de castanha (ver fotos abaixos). Provei o brigadeiro e o muffin de avelã e adorei também.

Produtos de clientes Nutrimais

Ao longo da sua presença na feira, o Nutrimais teve a oportunidade de fazer uma série de receitas para dar a provar aos seus visitantes.

A forma inteligente com que o Nutrimais mostrou que os seus produtos ao promoverem um solo mais saudável originariam produtos agrícolas de melhor qualidade para os seus clientes foi brilhante! Estou certa que quem visitou o stand adorou também.

Partilho convosco mais algumas das fotos que tirei do stand do Nutrimais.

Artigo patrocinado pelo Nutrimais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.