Syngenta Crop Protection anuncia lançamento do Spiropidion: uma nova substância ativa inseticida

  • Spiropidion é uma nova tecnologia inovadora que pode ser usada para proteger uma ampla gama de culturas de algumas das pragas sugadoras mais prejudiciais e difíceis de controlar.
  • Spiropidion é seguro para os polinizadores e insetos auxiliares, fornecendo aos agricultores uma nova e importante ferramenta em programas de Proteção Integrada, em linha com o compromisso da Syngenta de desenvolver produtos inovadores e sustentáveis.

Basileia/Suíça, 24 de Novembro de 2020 – A Syngenta tem o orgulho de apresentar o lançamento do Spiropidion, uma nova tecnologia inovadora para controlo de insetos que ajudará os agricultores a proteger as culturas contra pragas sugadoras prejudiciais, de forma eficaz eambientalmente sustentável.

As pragas sugadoras, como pulgões, moscas brancas e cochonilhas, devastam culturas frutícolas e hortícolas de elevado valor, tais como tomates, laranjas e melões, bem como culturas extensivas relevantes, como o algodão e a soja. O Spiropidion é seguro para os insetos auxiliares e os polinizadores, oferecendo aos agricultores uma nova ferramenta para programas de Proteção Integrada.

O Spiropidion resulta da inovação impulsionada pela química numa classe rara de inseticidas que ajuda as culturas desde o seu interior, protegendo todo o tecido da planta do ataque de pragas sugadoras, garantindo assim a qualidade das culturas, bem como o rendimento e a produtividade dos agricultores.

“Estamos entusiasmados por oferecer aos agricultores uma nova substância ativa que fornece proteção mais precisa contra algumas das pragas sugadoras mais prejudiciais e difíceis de controlar. A melhor forma que encontro para descrever esta inovação é que é gentil com a natureza, mas dura com as pragas! ”, afirma Jon Parr, Presidente Global da Syngenta Crop Protection. “O Spiropidion é mais um exemplo claro de como estamos a acelerar o investimento para fornecer soluções inovadoras de proteção das culturas que ajudem os agricultores, em todo o mundo, a crescer de forma produtiva e sustentável.”

O primeiro registro global de um produto formulado contendo Spiropidion foi obtido na Guatemala, em Setembro de 2020, onde o produto será comercializado sob a marca ELESTAL® Neo, nos próximos meses. Estão previstos lançamentos de formulações contendo Spiropidion no Paraguai e no Paquistão em 2021, e no Brasil em 2023 (registos pendentes). Na União Europeia, a submissão ao registo está prevista para 2022- 2023. Estão previstos para os próximos seis anos, lançamentos numa vasta gama de culturas em mais de 60 países, em todos os continentes, com vendas estimadas acima de 400 milhões de dólares.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a alimentar o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura através de ciência de ponta e soluções inovadoras para as culturas agrícolas. As nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam o melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como as culturas são plantadas e geridas. Através de parcerias, colaborações e doGood Growth Plan, o nosso Plano de Agricultura Sustentável, comprometemo-nos a aumentar a produtividade nas explorações agrícolas, a salvar terras da degradação, a promover a  biodiversidade  e  a revitalizar  as comunidades  rurais.  

Para obter mais informações visite: www.syngenta.pt | Youtube https://www.youtube.com/user/SyngentaPT

Twitter: https://twitter.com/syngentapt  | Facebook: https://www.facebook.com/pg/SyngentaPTG

Dados de contato

Linha Central de assessoria de imprensa  [email protected]

Head Crop Protection External Communications Anna Bakola

+32 488 43 94 85

[email protected]

As últimas

Candidaturas ao European Bee Award prolongadas até 20 de Setembro. Prémio de 4.000 €

Fonte do artigo: Agricultura e Mar O prazo para submissão...

Iniciativa de cidadania em defesa da agricultura e da economia rural na Europa. Já subscreveu?

Fonte: Agricultura e Mar A Iniciativa de Cidadania Europeia em...

Agricultores espanhóis com acesso à água do Alqueva vão pagar o mesmo que os portugueses

Fonte do artigo: Agricultura e Mar Os governos de Portugal...

Fichas de Cultivo na Horta: o que são e como fazer

Quando se trata de jardinagem e cultivo de hortas,...

Newsletter

Pergunta Anti-spam ?

A não perder

Estudo da Science alerta para a necessidade de redução do impacto humano nos ecossistemas aquáticos

Um estudo publicado na Revista Science, em que participa...

Estudo revela subestimação dos valores de dependência dos polinizadores na agricultura e destaca a sua importância

Um estudo internacional conduzido por investigadores da Faculdade de...
acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.  
spot_img

Candidaturas ao European Bee Award prolongadas até 20 de Setembro. Prémio de 4.000 €

Fonte do artigo: Agricultura e Mar O prazo para submissão de candidaturas ao European Bee Award foi prolongado até dia 20 de Setembro, informa a...

Iniciativa de cidadania em defesa da agricultura e da economia rural na Europa. Já subscreveu?

Fonte: Agricultura e Mar A Iniciativa de Cidadania Europeia em defesa da agricultura e da economia rural na Europa, liderada pelo movimento espanhol SOS Rural,...

Agricultores espanhóis com acesso à água do Alqueva vão pagar o mesmo que os portugueses

Fonte do artigo: Agricultura e Mar Os governos de Portugal e Espanha chegaram finalmente a um compromisso quanto à utilização da  água da Barragem do Alqueva, ao...