Hit enter after type your search item

Suculentas: 5 espécies que vai adorar conhecer e ter em casa

/
/
/
img

Se você é daquelas pessoas que quer ter um jardim em casa, mas não tem muito tempo para cuidar dele, tenho a solução perfeita para si: suculentas.
Estas plantas são bonitas, fáceis de plantar e são extremamente versáteis no que diz respeito à decoração da sua casa, dando um toque especial ao seu lar. E é nesta última característica que enunciei que vou salientar em grande parte deste artigo. As suculentas são plantas que podem viver bem em espaços interiores pois, além de consumirem pouca água possuem uma diversidade enorme de espécies que pode escolher conforme as suas preferências.
Neste artigo vou dar-lhe  a conhecer algumas espécies de suculentas bem como alguns  conselhos básicos para cuidar e fazer a manutenção deste tipo de plantas, tornando-as bonitas e saudáveis. Interessado(a)? Então continue a ler este artigo.

suculentas nomes

Alguns cuidados básicos que deve ter com as suas suculentas

Regas

Regue o mínimo possível, de preferência de 15 em 15 dias e em quantidades reduzidas. Se reparei que as folhas das suculentas estão amareladas, este pode ser um sinal óbvio de que regou demasiado.

Para avaliar se tal se verificou, faça o teste do dedo para a avaliar a humidade do solo. Quando regar estas plantas evite ao máximo regar directamente nas folhas, vertendo a água na terra e substrato.

Luz

As suculentas gostam de ambientes claros, e muitas das espécies de suculentas, até mudam de cor quando recebem durante vários dias uma grande quantidade de luz solar.

Caso opte por ter as suas suculentas no interior da sua casa,  coloque-as sempre junto a uma janela para receber mais facilmente a luz solar.

suculentas portugal

SUCULENTAS: 5 espécies que deve conhecer

1 . Orelha de gato (Kalanchoe tomentosa)

As suculentas orelha de gato também conhecidas como planta do panda, são originárias de Madagáscar e possuem  folhas carnudas  cobertas por pêlos de reduzida espessura e esbranquiçados, conferindo-lhe um toque/aspecto de veludo à planta.

Na extremidade das suas folhas, é visível ver pêlos finos e brancos, e confere um aspecto bem aveludado à planta.

Na ponta das folhas, é possível identificar umas “pintas” em vermelho, que lhe conferem um ar bem exótico.

suculentas de sombra
Fonte da imagem: Mercado Livre

2. Crassula Rupestris 

Esta suculenta é originária da África do Sul e pode atingir uma altura entre 15 e 25 cm, mas em alguns casos pode chegar até 1 metro de altura. mas na sua região de origem é possível encontrar espécie que chegam a 1 metro!

As suas folhas estão normalmente dispostas em forma de  roseta, caracterizando-se por serem carnudas, triangulares com uma cor verde intensa na borda e esbranquiçadas no meio das mesmas.

Possui flores reduzidas de cor rosa e deve ser  protegida de temperaturas muito baixas.

Este tipo de suculentas gosta  muita de luz direta.

suculentas como cuidar

Fonte da imagem: World of Succulents

3. Rabo-de-burro (Sedum Morganianum)

Esta suculenta é tem origem mexicana e é caracterizada por ter hastes longas que chegam a atingir mais de 1 metro de comprimento. No que diz respeito às suas folhas,  estas crescem ao redor das hastes e em forma circular, o que torna esta suculentas uma verdadeira obra de arte!

Esta espécie produz flores vermelhas nas pontas das hastes.

Opte sempre por lugares quentes e com boa luz solar se quiser ter estas suculentas em casa.

 suculentas artificiais

Fonte da imagem: Blog Arco do Verde

4. Rosa- de-pedra (Echeveria Elegans)

Esta é uma suculenta mexicana, que possui folhas carnudas que estão  dispostas em forma de roseta.

As suas folhas normalmente são de cor verde ou azulada, mas podem ter também outras variações mais escuras como o castanho.

O nome rosa-de-pedra deve-se sobretudo à forma semelhante a uma rosa, que pode ter entre 5 a 20 cm. Estas suculentas crescem relativamente rápido e conseguem dar flores com cores amarelas/rosas. Estas suculentas gostas muito de sol.

 

suculentas precisam de água
Suculenta rosa-de-pedra. Fonte da imagem: Casa umCOMO
suculentas rosa da pedra
Flores da suculenta Rosa-de-Pedra. Fonte da imagem:Pinterest

5 . Espada-de-São-Jorge

Esta é talvez das variedades de suculentas mais conhecidas, e é originário da África do Sul.  Tal como o nome indica, a sua forma faz lembrar uma espada, não possuindo caule. As folhas desta suculenta caracterizam-se por ser largas e achatadas, podendo atingir uma altura até 1 metro ou superior.

As cores destas folhas são geralmente verdes-azuladas, possuindo manchas esverdeadas ou amarelas.

Esta suculenta pode dar flor, com cor branco ou amarelada.

Esta suculenta cresce muito rapidamente, e verifica-se que quando exposta a luz solar intensa pode tornar-se uma “invasora”.

suculentas precisam de água

Fonte da imagem: Vivo Plantas

 

Então já conhecia estas espécies de suculentas? Diga-me nos comentários se tem alguma destas suculentas em casa 🙂

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :