Terça-feira, Maio 21, 2024

Distinções biolog para operadores certificados em AB- Participe até dia 4 de novembro

Se é um operador certificado em modo de produção biológica este é o momento de ser distinguido!

Está a chegar a 2º edição das distinções biolog. Iniciativa promovida pelo Food4Sustainability com objetivo de destacar a produção biológica nacional. Tal como a edição anterior, ocorrerá durante o evento i-Danha Food Lab, de 17 a 19 de novembro, em Monsanto, Idanha-a-Nova, eleita a melhor bioregião da europa em 2023.

As distinções biolog, que terão lugar no dia 18 de novembro têm como principal objetivo referenciar e divulgar boas práticas em modo de produção biológica, através da diferenciação e partilha de histórias inspiradoras – distinguir o que de melhor se faz em modo de produção biológica no nosso país.

Mantêm-se as categorias da 1º edição. Assim, na categoria de Inovação, o projeto biológico mais notável será avaliado com base na sua originalidade e novidade, justificado pela criação de valor associada. A história que mais impactar a comunidade e promover qualquer um dos pilares da sustentabilidade (económico, social e ambiental) receberá a distinção na categoria de Sustentabilidade Social. Destacaremos ainda a história que mais contribuir para a regeneração dos ecossistemas e recursos naturais, na categoria na distinção de Agricultura Regenerativa.

A distinção é exclusiva para registados no biolog e para detentores de certificação biológica. Se é um operador biológico ou conhece alguém que mereça reconhecimento pela sua atuação, consulte os critérios para participação aqui e envie a sua história para [email protected] até dia 04 de novembro.

__________________________________________________________________

O biolog é o Catálogo Nacional do Agricultor Biológico e Sustentável Nacional, uma iniciativa promovida pelo Food4Sustainability CoLAB que conta com parceiros como a DGADR e AGROBIO que surge com o objetivo de promover a produção biológica nacional. Materializa-se numa plataforma que agrega e divulga toda a cadeia de produção alimentar biológica num único espaço promove partilha de informação e de todos os que desenvolvem práticas com impacto positivo no ecossistema e assim, valoriza produtores e produtos produzidos de forma mais sustentável. e que tem como objetivo fomentar e distinguir a produção biológica portuguesa.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos