Alltech Iberia e Assido colaboram na formação ambiental de crianças e jovens

0
17

A Alltech Iberia, com as suas divisões agrícola e de saúde animal, une-se à ASSIDO, Associação para pessoas com síndrome de Down, visando a educação ambiental de crianças e jovens para um desenvolvimento sustentável.

O objetivo desta parceria é transmitir às crianças e aos jovens a importância que têm as nossas ações através da incorporação de materiais ecológicos e naturalmente criativos no seu material

didáctico. Os lápis plantam-se, cultivando a sua curiosidade e inspirando a inovação.

O contacto com o meio natural é uma interação essencial para o desenvolvimento cognitivo, sociocultural e emocional, estimulando a criatividade.

Conhecer a natureza e interagir com ela e com tudo o que rodeia é imprescindível para que as crianças e jovens aprendam a apreciá-la e respeitá-la.

Ensiná-las a reutilizar. Algumas coisas, como por exemplo os lápis, podem ter uma segunda vida. Seguindo este lema, a Alltech Iberia doa à Assido 1.000 lápis que contêm sementes de ervas aromáticas, fabricados a partir de materiais biodegradáveis e pensados para permitir a germinação das sementes. Quando o lápis chega ao fim da sua vida útil, pode ser plantado. Ao entrar em contacto com a água, a cápsula de sementes contida no topo do lápis  liberta as sementes e, em poucos dias, inicia-se a germinação. O lápis transforma-se numa planta.

Acerca da Alltech:

Fundada em 1980 pelo Dr. Pearse Lyons, cientista e empresário irlandês, a Alltech é uma empresa que desenvolve tecnologias de vanguarda num setor tradicional, a agricultura e a pecuária. As nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição das plantas e dos animais, o que resulta em alimentos mais nutritivos para as pessoas, assim como num menor impacto no meio ambiente.

Graça ao seu grande conhecimento e experiência em fermentação de levaduras, fermentação em estado sólido e em nutrigenómica, a Alltech é um dos principais produtores de aditivos derivados de levaduras, minerais orgânicos, matérias-primas, pré-misturas e rações.

Com o empenho e o compromisso de mais de 6.000 colaboradores talentosos em todo o mundo, trabalhamos para alcançar um planeta de abundância com a nossa iniciativa “Working Together for a Planet of Plenty™”. Mediante a implementação das nossas novas tecnologias, com a adoção das melhores práticas na gestão das explorações agropecuárias e o engenho  humano, acreditamos que um planeta de abundância está ao nosso alcance.

A Alltech é uma empresa familiar, o que nos permite adaptar-nos rapidamente às necessidades emergentes dos clientes e permanecer focados em continuar a inovar. Com a sua sede nos arredores de Lexington (Kentucky, EUA), a Alltech conta com uma forte presença em todas as regiões do mundo. Para mais informações visite www.alltech.com/news. Junte-se ao debate nas nossas redes sociais Facebook, Twitter e LinkedIn.

Acerca da ASSIDO:

A ASSIDO é uma Associação para pessoas com síndrome de Down. É fruto do esforço de um coletivo de mães e pais preocupados com o bem-estar e o futuro dos seus filhos, que um bom dia decidiram organizar-se para se apoiar mutuamente e, passo a passo, transformar o sonho em realidade: que os seus filhos possam crescer e desenvolver-se em condições o mais normais possível.

É uma Associação sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, que acompanha pessoas com Síndrome de Down, e as suas famílias, desde o nascimento e durante todas as etapas da vida; solidariamente também presta cuidados a pessoas com outras discapacidades intelectuais.

Pouco a pouco e graças a um grande esforço colectivo, esse sonho de algumas mães e país tornou-se no que é hoje em dia a ASSIDO: um  grande projeto no qual trabalham quase 100 profissionais e que presta assistência a  cerca de 400 utentes e às suas famílias, desde o nascimento até à idade adulta, ajudando-os a desenvolver os seus próprios projetos de vida, pessoal e profissional.

A ASSIDO pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down e outras discapacidades intelectuais, potenciando o máximo desenvolvimento das suas capacidades individuais, favorecendo a plena inclusão familiar, social, escolar, cultural e laboral e uma vida o mais normal possível. Também visa apoiar e melhorar a qualidade de vida das famílias.

Para mais informações visite www.assido.org ou junte-se ao debate no Facebook, Twitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.