Domingo, Março 3, 2024

GNR recupera mais de 800 quilos de cortiça furtada em Viana do Alentejo

Fonte: Agricultura e Mar

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Viana do Alentejo, no dia 5 de Janeiro, recuperou mais de 800 quilos de cortiça e constituiu arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 61 anos, por furto de cortiça, na localidade de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo.

Na sequência de uma acção de patrulhamento, os militares da Guarda detectaram uma viatura ligeira, em circulação, que fazia o transporte de uma elevada quantidade de cortiça, condicionado a visibilidade do próprio condutor, pelo que abordaram o veículo de forma a proceder à sua fiscalização, refere uma nota de imprensa da GNR.

E adianta que no decorrer das diligências policiais “apurou-se que os três suspeitos estavam na posse de 820 quilos de cortiça, cuja proveniência não souberam justificar”. No decorrer da acção policial foi apreendido o seguinte material: 820 quilos de cortiça e uma viatura.

Complementarmente, foram ainda elaborados seis autos de contra-ordenação por infracções previstas no Código da Estrada, acrescenta a mesma nota.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos