Quarta-feira, Maio 22, 2024

PDR 2020 tem regras mais exigentes para início das operações de investimento

Fonte: Agricultura e Mar

A autoridade de gestão do PEPAC — Plano Estratégico da Política Agrícola Comum Portugal no continente, através da página de Internet do PDR 2020 que este Programa “tem regras mais exigentes para início das operações de investimento”, desde 8 de Novembro.

O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) “entrou na sua recta final, exigindo absoluta celeridade no arranque da execução dos projectos, condição urgente e crucial para assegurarmos a execução integral do Programa”, pode ler-se no site.

“É, por isso, imperativo que as actuais regras para as prorrogações das datas de início de execução dos projectos, que se manterão em vigor, sejam complementadas com as necessárias disposições mais restritas”.

Assim, a partir do dia 8 de Novembro de 2023, passam ser aplicados os seguintes limites:

  • A data de início só pode ser prorrogada uma vez. Nos casos em que a data de início já tenha sido prorrogada, e não tenha sido atingido o número limite de pedidos de alteração de datas, é possível solicitar uma nova, e única, prorrogação do início da execução do projecto;
  • Para projectos que tenham previstas plantações, o prazo limite de início pode ser prorrogado no máximo até 2 de Maio de 2024, mediante apresentação do comprovativo da encomenda das plantas;
  • Para projectos que não tenham previstas plantações, o prazo limite de início pode ser prorrogado no máximo até 3 meses após a decisão do pedido de alteração, não podendo ser excedido o limite de 2 de Maio de 2024.
acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos