Quarta-feira, Maio 22, 2024

Rendimento médio das explorações agrícolas da UE sobe para 28.800 euros por trabalhador em 2021

Fonte: Agricultura e mar

O último Relatório de Síntese da Economia das Explorações Agrícolas da União Europeia (UE) mostra que o rendimento médio das explorações agrícolas aumentou para 28.800 euros por trabalhador em 2021. O aumento ao longo da última década pode ser atribuído a um crescimento mais rápido do valor da produção do que o crescimento dos custos, conduzindo a um rendimento total por exploração agrícola mais elevado e a uma diminuição do número de trabalhadores agrícolas.

O relatório de síntese constata igualmente que quase todos os tipos de explorações registaram um aumento do rendimento em comparação com 2020 (13,6 %, em média), com excepção da criação de suínos e de aves de capoeira, refere uma nota de imprensa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

No entanto, adianta, apesar da descida dos preços e dos custos mais elevados, o rendimento das explorações especializadas na criação de suínos e de aves de capoeira continuou a ser o mais elevado (43.400 euros por trabalhador) em comparação com os outros sectores agrícolas.

As conclusões baseiam-se em dados recolhidos anualmente a partir de uma amostra de cerca de 80.000 explorações agrícolas representativas na UE e podem ser visualizadas no painel de dados FEO no portal de dados agroalimentares, aqui.

Pode ler o Relatório de Síntese da Economia das Explorações Agrícolas da União Europeia completo aqui.

 

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos