Estão abertas as inscrições para curso gratuito: InnovPlanet Summer School

/

 És um apaixonado pela inovação dentro do sistema alimentar? Queres contribuir para um mundo melhor e melhorar a vida de todos fornecendo produtos mais seguros e saudáveis? Chegou o programa perfeito para ti. 

A InnovPlanet Summer School é um curso gratuito patrocinado pela maior rede europeia de inovação alimentar, o EIT Food, e dinamizado pela BGI – Building Global Innovators, Food4Sustainability CoLAB, Lunds University e Universidade da Beira Interior. 

A InnovPlanet Summer School é destinado a licenciados, alunos de mestrado e doutoramento investigadores pós-doutorados, jovens profissionais e aspirantes a empresários que atuam no setor agroalimentar. Serão 3 semanas de um curso gratuito onde desenvolverás competências de empreendedorismo e adquirirás conhecimentos sobre agricultura sustentável e nutrição dirigida para criar um produto inovador. Entre 4 e 15 de julho serão apresentados conteúdos online e os alunos com melhor desempenho terão oportunidade de uma terceira semana presencial em Portugal (25-29 de julho). 

Com este curso irás desenvolver os teus conhecimentos sobre agricultura sustentável e práticas agrícolas inovadoras, ligando o papel da saúde do solo à nutrição dirigida para uma melhor saúde e bem-estar. Este curso irá fornecer-te todas as ferramentas necessárias para te tornares um inovador eficaz no sistema alimentar desde a conceção ao desenvolvimento de ideias empresariais, passando pela autoeficácia empresarial, team building, pesquisa de mercado, análise de risco, negociação, pitching, entre outros. No final, irás aplicar os teus conhecimentos sobre agricultura sustentável e nutrição para inovar produtos ou técnicas que tenham impacto no sistema alimentar. 

Este é um curso gratuito, mas com vagas limitadas. Por isso, não percas a oportunidade e inscreve-te já aqui. 

Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.

 

Deixe um comentário

Artigo Anterior

Como produzir araçás: principais características e dicas de cultivo que deve ter em conta

Próximo artigo

Estudo da Universidade de Coimbra aponta nova estratégia sustentável para reduzir a praga da mosca da azeitona

Latest from Artigos