Quinta-feira, Abril 18, 2024

FENADEGAS CONGRATULA-SE COM AS MEDIDAS PREVISTAS PARA O SETOR VITIVINÍCOLA

Na sequência da reunião da Srª Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque com os Conselhos Consultivos do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e do Instituto do Vinho do Douro e Porto (IVDP), que tinha como objetivo o impacto da pandemia da Covid-19 no setor vitivinícola, foram apresentadas algumas medidas que a FENADEGAS desde a primeira hora sempre defendeu e que esperemos possam contribuir para minimizar os efeitos negativos.

A juntar a todas as medidas excecionais que foram apresentadas durante os períodos de estado de emergência que vigoraram no país, Maria do Céu Albuquerque avançou que 10 milhões de euros do Plano Nacional de Apoio (PNA), dedicado ao setor vitivinícola, vão ser aplicados em medidas para minimizar os efeitos da pandemia Covid-19, nomeadamente em destilação e armazenagem de crise.

Este valor não compromete os programas já em curso, mas sim reforça a resposta a uma «necessidade imperiosa de criar condições para minimizar as perdas neste setor».

Há que aguardar toda a definição destas medidas, nomeadamente preços, volumes, datas.

Para além disso, foram apresentadas outras medidas dentro do Plano Nacional de Apoio e que tal como foi dito, deverão acompanhar as que se seguem com retoma económica, nomeadamente com a reabertura do Canal Horeca.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos