Quinta-feira, Abril 25, 2024

Marcas de exploração agrícola sem animais por período superior a 12 meses são desactivadas

Autor do artigo: Agricultura e Mar

O número de explorações activas e sem animais há mais de 12 meses totalizou mais de 13.000 em 2018, quando acumuladas as marcas de exploração das espécies bovina, ovina, caprina e suína.

Deste modo, no quadro das suas competências, procedeu a Divisão de Identificação, Registo e Movimentação Animal (DIRMA) à suspensão das marcas de exploração da Base de Dados de apoio ao Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA).

Marcas podem ser reactivadas

Segundo o Aviso 1/DGAV/DIRMA/2019, a decisão deve-se à necessidade de manter actualizada a base de dados do Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA).

Acrescenta a DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária que as marcas de exploração agrícola desactivadas poderão, em qualquer momento, ser reactivadas por decisão do proprietário dos animais que os pretender deter naqueles locais.

Os pedidos de reactivação ou levantamento da suspensão deverá ser efectuado ao abrigo do Decreto-lei n.º 81/2013, no âmbito do processo de licenciamento/registo de actividade pecuária (NREAP), junto das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP).

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos