Quarta-feira, Junho 12, 2024

OPORTUNIDADE: Bolsa Investigação Licenciado | Ciências Agrárias_FCUP

Fonte do anúncio: FCUP

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Licenciado no âmbito do Projeto WINTOUR, financiado pelo Programa Erasmus Plus Erasmus Plus Programme, com a referência ERASMUS MUNDUS WINTOUR nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Agrárias

Requisitos de contratação: caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei nº 66/2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar compridas até á data da contratação.

Requisitos de admissão: Licenciatura, Domínio de Língua Inglesa, Capacidade de comunicação, organização e gestão de eventos, Conhecimentos de Informática. Espírito dinâmico e proactivo.

Plano de trabalhos:

  • Organização de horários
  • Planeamento de visitas de estudo e outros eventos académicos.
  • Gestão de e-mail.
  • Agendamento de reuniões.
  • Apoio em Processo de Acreditação do WINTOUR.
  • Estabelecimento de contacto com parceiros
  • Elaboração de inquéritos e relatórios.
  • Apoio às atividades lectivas.
  • Outras actividades incluindo apoio em trabalhos de recolha de dados nos ensaios.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no departamento DGAOT, sob a orientação científica dos Profs. Doutores Jorge Bernardo Lacerda de Queiroz e Anabela de Amaral Oliveira Carneiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 5 meses, com início previsto em Setembro de 2019, podendo ser eventualmente renovável até ao final do projecto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O Montante da bolsa corresponde a € 752,38, conforme tabela de valores em vigor. (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista com a respetiva valoração de 50% cada uma.

Composição do Júri de Seleção:
Presidente: Jorge Bernardo Lacerda de Queiroz
1º Vogal: Victor Armando Pereira Freitas
2º Vogal: Anabela de Amaral Oliveira Carneiro
Suplente: Ana Álvares Ribeiro Marques de Aguiar

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis a partir da data da publicação. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando a referência do projeto no assunto, para os seguintes endereços: [email protected] com conhecimento para: [email protected][email protected] Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).

O concurso encontra-se aberto de 20/08/2019 a 02/09/2019.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos