Domingo, Junho 16, 2024

PPE: menos pesticidas sem alternativas não deve encarecer alimentos e levar agricultores ao abandono de explorações

Autor do artigo: Agricultura e Mar
O Grupo do Partido Popular Europeu (PPE) considera que a redução do uso e disponibilidade de pesticidas na União Europeia (UE) não pode “comprometer a produção alimentar na Europa”.

O Grupo PPE “não apoiará leis que impeçam a capacidade dos agricultores de produzir alimentos ou que reduzam a produção global de alimentos. O Grupo PPE quer menos pesticidas nos nossos pratos. No entanto, a redução dos pesticidas sem a disponibilidade de alternativas adequadas não deve tornar os alimentos mais caros, não deve reduzir a produção alimentar na Europa e não deve levar os agricultores a abandonarem as suas empresas”, refere uma nota de agenda do partido, que vai explicar a sua posição no próximo dia 24 de Outubro, em conferência de imprensa.

Antes da votação do projecto de lei que visa reduzir os produtos fitofarmacêuticos na Comissão do Ambiente do Parlamento, o Grupo PPE explicará a sua posição numa conferência de imprensa na segunda-feira, às 14h00, na sala de imprensa Anna Politkovskaya, no Parlamento Europeu. em Bruxelas.

A conferência conta com a presença de Alexander Bernhuber, eurodeputado austríaco, negociador-chefe do Grupo PPE para os produtos fitofarmacêuticos, e Franc Bogovič, eurodeputado esloveno, negociador do grupo PPE para produtos fitofarmacêuticos no Comité da Agricultura.

O Grupo PPE é o maior grupo político do Parlamento Europeu, com 178 deputados de todos os Estados-membros da UE.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos